Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1933-03-24 - 1969-01-10 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
135 livros encadernados
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Entidade custodiadora
História do arquivo
Trata-se de uma documentação gerada a partir das atividades de controle e registro de assistência prestada aos pacientes do hospital universitário, no contexto de sua atuação enquanto hospital municipal.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Lista de transferência de documentos, datada de 12/09/1996.
Unidade administrativa: Hospital Universitário Antônio Pedro
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Nesta série encontram-se registros de internações, geral e de matrícula, além de papeletas de maternidade.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Apesar das atividades do HUAP não estarem rastreadas nos planos de classificação de atividades fim e meio da universidade, ao pesquisarmos sobre as atividades que geram estes documentos hospitalares, pudemos encaixá-las dentro da atividade de registro de pacientes, neste caso, especificamente de internações e maternidade.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Restrito ao titular dos dados e aos agentes de tratamento, por conter documentos pessoais. Base legal: Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.853, de 08/07/2019). Se o pesquisador necessitar de informações acerca da documentação, deve entrar em contato com a Coordenação de Arquivos via formulário http://arquivos.uff.br/atendimento-pesquisa/
Seu estado de conservação é regular, exigindo cuidados, pois existem alguns livros (cerca de 9%) que foram danificados por traças ou cupins, além de capas, lombadas e/ou páginas danificadas.
Condiçoes de reprodução
Restrito ao titular dos dados e aos agentes de tratamento, por conter documentos pessoais. Base legal: Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.853, de 08/07/2019). Se o pesquisador necessitar reproduzir a documentação, deve entrar em contato com a Coordenação de Arquivos via formulário http://arquivos.uff.br/atendimento-pesquisa/
Idioma do material
- português do Brasil
Sistema de escrita do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listagem de Documentos
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Nota
Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
Agentes de tratamento: o controlador e o operador.
Fonte: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm
Nota
Na LTD s/n de 1996 constam 138 itens e mais 1 não listado, dando um total de 139 itens. Na mesma LTD constam 4 livros faltantes. Em 2018 haviam 140 registros e 5 não encontrados, dando um total de 135 livros.
Livros faltantes:
-Livro 17; Livro 30; Livro 31; Livro 32.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
Descrição: 2018
Revisão: 1. Ago/2023; 2. Abr/2025.
Idioma(s)
- português do Brasil
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Arquivistas responsáveis:
Descrição: Marcela Thimóteo (2018)
Revisão: Maria Thereza Sotomayor (2023)
Revisão: Felipe das Chagas Soares (2025)