特征标识版块
参考代码
标题
日期
- 1968 - ? (创建)
描述层级
尺寸和媒介
Textual: 8,36 metros lineares
背景版块
创建者名称
管理历史
文献历史
Criado em 15 de março de 1968, por meio do Decreto nº 62.414, o Instituto de Química iniciou suas atividades ofertando créditos para os alunos do Curso de Farmácia. Posteriormente, com a reforma do ensino, passou a oferecer créditos para os estudantes dos cursos de graduação em Engenharia, Nutrição, Medicina Veterinária, Física e Geografia. O Curso de Licenciatura em Química foi autorizado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa em 1970. Seu reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação ocorreu em 30 de setembro de 1976, por meio do Decreto nº 78.519. Ainda em 1976, o instituto inaugurava o Curso de Química Industrial que teve seu reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação em 15 de agosto de 1979, por meio da Portaria 415 do MEC.
Em 1984, o Conselho e Ensino e Pesquisa da UFF aprovou a criação do Curso de Bacharelado em Química.
Atualmente, o Instituto de Química é formado por cinco departamentos: Departamento de Físico-Química; Departamento de Geoquímica; Departamento de Química Analítica; Departamento de Química Geral e Inorgânica; e Departamento de Química Orgânica. O instituto conta ainda com dois programas de pós-graduação stricto sensu: o Programa de Pós-Graduação em Química e o Programa de Pós-Graduação em Geoquímica, ambos a nível demestrado e doutorado. O instituto também contava com um programa de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências, que foi extinto em 2015.
入藏或转移的直接来源
Recolhimento via GRD nº 01/2018
内容和结构版块
范围和内容
Nesta seção encontram-se documentos relacionados a Pós-graduação lato sensu em Ensino em Ciência.
评价, 销毁, 编制
增加
整理系统
检索和使用条件版块
管理检索的条件
Alguns documentos desta seção não podem ser acessados por ainda se encontrarem em tratamento técnico.
管理复制的条件
资料的语言
- 葡萄牙语(巴西)
资料文字
语言和文字说明
物理特征和技术要求
索引指南
相关资料版块
原件及其位置
副本及其位置
相关描述单元
说明版块
备选标识符
检索点
主题检索点
地点检索点
名称检索点
体裁检索点
著录控制版块
著录标识符
机构标识符
使用的规则和/或惯例
状态
细节层级
创建 修改 删除 日期
Descrição: 2020; Revisão: Jul/2023
语言
- 葡萄牙语(巴西)
文字
来源
档案管理员说明
Arquivistas responsáveis: Nelson Alfredo Salomão Neto, Denize Laureano Rocha, Kenea dos Santos Rodrigues, André Luiz Caetano Filgueiras (2020).
Maria Thereza Monteiro Pereira Sotomayor (revisão, 2023)