Showing 5 results

Archivistische beschrijving
1 results with digital objects Show results with digital objects
BR RJUFF FATESG · Archief · 2008 - 2011

Acervo acadêmico; Processos de registro de diplomas de Ensino Superior da FATESG, expedidos pela UFF.

Zonder titel
Faculdades Silva Serpa
BR RJUFF FASS · Archief · 1999 - 2009

O fundo encontra-se organizado em 9 séries: Dossiê de aluno, Concepção, Organização e funcionamento dos cursos de graduação, Planejamento e organização curricular, Iniciação científica, Planejamento de atividades acadêmicas, Processo de seleção: Planejamento/orientações, Registro de diplomas, Aproveitamento de estudos, Desligamento.

Zonder titel
BR RJUFF FUFF · Archief · 1912 - 2023

A documentação custodiada pela Coordenação de Arquivos conta com documentos administrativos e acadêmicos como resultado das atividades da Universidade Federal Fluminense. No fundo em questão, há documentos que remontam as atividades das faculdades isoladas que precederam a UFF e documentos da própria universidade quando constituída em 1960 sob o nome de UFERJ. Tal escolha metodológica deu-se, sobretudo, por entender que as macrofunções das faculdades antigas foram incorporadas pela UFF, havendo flagrante linha de continuidade entre o período pré-federalização e o período pós-federalização dos cursos supracitados.

Zonder titel
BR RJUFF FICO · Collectie · [1912-1970?]

Essa coleção reúne fotografias dos períodos nos quais as Faculdade Fluminense de Medicina, Faculdade de Direito de Niterói e Faculdade Fluminense de Filosofia, funcionaram de forma independente, tanto como instituições de ensino privadas como depois de sua federalização, e posterior união para formar a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, em 1960, na cidade Niterói, que viria a se chamar Universidade Federal Fluminense, em 1965. São fotografias de solenidades, formaturas, acordos e outros eventos, bem como fotos de edificações e instalações.

Zonder titel
Coleção Memória UFF
BR RJUFF MEMUFF · Collectie · 1949-2013

O acervo do “Memória UFF” foi constituído em razão do disposto na Norma de Serviço nº 329, de 26 de outubro de 1988, que determina que um exemplar de cada publicação emanada dos Órgãos da Administração Central, dos Centros Acadêmicos, dos Órgãos Suplementares, da EDUFF e dos Corpos Docente e Discente deve integrar o acervo “Memória Documental da UFF”.
O tratamento deste conjunto documental foi discutido em reunião técnica de arquivistas da CAR. Na ocasião da reunião houve apresentação de duas propostas de tratamento além de exposição de fatos acerca do “Memória Documental da UFF”, ficando decidido por consenso técnico que estes documentos constituem uma coleção de documentos reunidos artificialmente e que o recolhimento em decorrência da NS 329/1988 deverá ser encerrado. Ademais, tendo em vista a previsão de encerramento dos efeitos na Norma de Serviço nº 329/1988, também ficou claro que a coleção terá caráter “fechado” e não incorporará novos exemplares.

Zonder titel